sábado, 23 de maio de 2009

Não sei o que colocaram no meu copo...

Por Priscilla Rios


Gerúndios me acometem. Ando sonhando acordada e querendo chutar o balde.
Ir atrás do que sempre quis. Tirar um merecido tempo para os estudos, mergulhar de cabeça na gramática - sem medo, sem hífen e sem acento.
Ando divagando sobre o futuro, me visualizando em lugares que sempre quis estar e tudo está tão claro agora que até insulta os olhos.
Só podem ter colocado algo no meu chá. Estou tão segura de mim que o duvidoso nunca me pareceu tão certo. Não sei por que não vi antes. Eu tinha um pressentimento, mas não tinha idEIa de que tudo ia mudar tão rápido nesse começo de ano. Vai ver me faltava grau para enxergar os degraus dos obstáculos.
Agora só preciso lembrar o básico – a teoria que aprendi no primeiro ano de vida e que literalmente me levou pra frente – um passo de cada vez.
Admito. Fiquei medrosa depois de grande... dizem que quando maior se é, maior o tombo. Por precaução ou comodismo, preferi seguir à risca o ditado: Vê que vai cair, deita”. Ando deitada a tanto tempo, com medo de cair, que quase me esqueci à função dos pés. Agora é regra: Se quem tem boca vai a Roma, quem tem pés persegue sonhos.

3 comentários:

Dani Morisson disse...

Não sei o que tinha na sua xícara, mas se a gente comercializasse ficava rica! Aí podíamos largar tudo e finalmente fazer aquilo pra que nascemos. Frases que arrepiam, palavras muito bem usadas...Você estava realmente inspirada. Sempre muito bom te ler.

Rê disse...

Realmente, a vida é feita de caminhossssss e muitos. Devemos sempre estar buscando emoções, isso se chama VIVER....
Adorei, te adoro e como disse a Dani, é muito bom te ler.

Unknown disse...

Ter medo de cair?Porque?
Temos que arriscar,viver e fazer aquilo que queremos e precisamos para sobreviver.Melhor tentar do que ficar naquela dúvida sera que iria dar certo?!
Simplismente vc é ótima no que escreve...Amei os seus textos!
Agora quem agradece sou eu,por me convidar para participar disso tudo!