terça-feira, 5 de outubro de 2010

Meu pinguinho de gente


Por Priscilla Rios

Nasceu. Tudo mudou. Os horários, as cores, as roupas, a alimentação, o tempo. O ar cheira a flor de laranjeira. O medo transpira bravura. O corte do cordão umbilical é só o primeiro laço que sentimos apertar no peito. E esse laço vai ficando mais justo no primeiro chororô, no primeiro sorriso, no primeiro bico, no primeiro segurar de dedos.

Seus olhos arregalados me dizem tudo o que sempre quis ouvir e seu bocejar traz uma paz que vai de uma porta a outra da casa. Se há chuva na janela, é poesia. Se há sol, é música. Há um novo sentido no revoar da cortina dançando com o vento e no orvalho que repousa na grama.

Sigo andando pela casa e meus passos já não pertencem a meus pés, caminho com o coração.

Cheiro a leite o dia todo e me orgulho de ser o seu perfume preferido.

Agora se respiro fundo é só pra você ouvir minha respiração e dormir melhor. O seu sono é a minha paz e o seu despertar é a minha força.

5 comentários:

Rose Lorentz disse...

isso é música para os meus ouvidos...adorei
bjsssssssssss

Cris disse...

Bem vinda à maternidade.
Bjs
Cris

Anônimo disse...

Lindo! Fiquei emocionada com suas palavras.
Parabéns, querida.
Que Deus abençoe vocês em cada lindo dia que virá, cada sorriso, cada chororô, cada troca de olhares.
Um beijão, e jajá vou aí visitá-los!
Ana Cristina.

thais disse...

Esse é o seu texto mais lindo que já li!!! beijo apertador amor!!! Tô sentindo saudades. bjossss

Anônimo disse...

Ola PRI,nao tenho nem palavras para comentar esse texto maravilhoso,mas sinto na pele o mesmo por que tenho uma PRINCESA de 9 meses.
PARABENS!
AL.