quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tudo na cabeça e nada pra vestir


Por Priscilla Rios
Escancara o guardaroupa sem hífen e com as roupas batidas de sempre e não acha nada. Corre de um lado pro outro tentando conectar calças, blusas, meias e penteados. Pensa em quem vai estar lá. Quem não vai. Se está chique demais ou de menos. Para de frente, de lado e de costas pro espelho. Daí nota aquela gordurinha localizada. Murcha a barriga na hora. Lembra da academia que prometeu começar 1 século e meio atrás. Totalmente contrariada com a barriga, troca de roupa... pela terceira vez. Daí também tem que trocar o sapato. Tudo era tão mais fácil quando a mãe nos vestia com conjuntinhos. Tem que pensar nos acessórios. Nada combina. A dúvida que não quer calar: troca de roupa pra usar um acessório que combina ou vai pelada usando apenas aquela pulseira baiana que comprou há décadas e nunca achou nem roupa nem oportunidade decente? Prende o cabelo, passa batom + blush. Tudo ao som de sonoras reclamações do tipo: estamos atrasados + olha a hora + to te esperando no carro. No caminho de pegar a bolsa dá mais uma olhadinha no espelho. Esqueceu o brinco, o cabelo preso ficou estranho e a bolsa não combina. Procura outra bolsa (rápido!). Tira tudo de dentro de uma e põe na outra o mais rápido que pode. Agora a sinfonia tem melodia: a buzina do carro. Fecha a bolsa correndo, se livra da presilha no caminho, deixa cair a tarraxinha do brinco na pressa (leia-se: lei de Murphy). Agacha-se pra pegar a tarraxinha e lá vem mais buzina. Pensa: “@pUtZ#... agora vai assim mesmo”. Entra no carro sem olhar pra trás. Sem brinco, sem tarraxa, sem chave, sem celular... com uma mão na frente e outra atrás, só com a roupa do corpo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pri,
nossa estou me vendo nesse texto...kkkk
muito legal!
adorei!!!!
bjs
Rose Lorentz

Anônimo disse...

Miga,

Gostei mto do texto. É realmente o que retrata a maioria das mulheres. Eu, felizmente, ou será infelizmente??!! não me incluo no rol. Acho que até pra me arrumar sou organizada, por isso o comentário do "felizmente ou infelizmente"...
bjs
Cris

Camila Coelho disse...

Oi Pri,
é isso mesmo que acontece para a maioria das mulheres. Quando conhecemos melhor nosso estilo, tipo físico e imagem transmitida fica bem mais fácil fazer compras, ter um guardaroupa otimisado e bem coordenado. Além é claro da economia que fazemos em não comprar tantas peças e mais ainda em não comprar peças que não serão usadas.
bjs

leandrohubo disse...

Lá em casa é assim mesmo. Vai tomar banho em cima da hora. Vai se arrumar, escolhe roupa, penteia o cabelo, passa perfume... Daí chega e pergunta: "Como estou??" :D Todo santo dia! Parabéns, belo texto!

Nahima disse...

Mto bem, cunhada! Quase me identifiquei com o texto!

Porém, como todos aí em casa bem sabem... não se aplica à minha realidade.

No meu caso, poderia me arrumar com toda a calma, pois já teriam me abandonado ou desistido de sair.

Pontualidade nada britânica!

bjos

Diego disse...

Seus textos são muito bons.
Concordo com tudo que o Hubo disse, e digo mais...
Não, nem digo nada não, larga mão. kkk.
Abraços!

Unknown disse...

Oie Pri,
Posso dizer que tem dias que passo por essa situAção, e tem dias que sou pontualissima.
Mas de quaLquer jeito adorei o texto!
Beijoss