domingo, 11 de abril de 2010

A Saga das Grávidas – parte 1 - Acorda um prego quem não prega os olhos


Por Priscilla Rios

4h da manhã. Meus olhos não abrem nem com reza brava, mas seu eu não levantar o xixi vai ser na cama. Resisto mais um pouco para ganhar uns minutinhos de sono. A bexiga aperta e eu me rendo, levanto. Minutos depois me arrasto de volta e a boca seca exige que eu brinde a plenitude da bexiga vazia com um contraditório copo d´água. Deito. Lá vem a pressão de sempre: se eu não dormir em 15 minutos esse copo d´água pega um atalho pra bexiga de novo numa velocidade que só as grávidas conhecem. Aperto os olhos exigindo o sono sagrado de volta, mas nada prega os olhos. Na cabeça circula uma fila de coisas para fazer quando o garnizé cantar, seguido de uma ideia descabida: sair do quentinho da coberta e passar frio em busca de uma caneta, senão eu durmo em 20 minutos e a parte 1 dessa saga dorme comigo.

5 comentários:

Cris disse...

É assim mesmo amiguinha...
despois que o pimpolho nascer...
piora muito... rs
Mas com certeza depois de acostumar-se com o horário dele, porque daqui pra frente vc vai ter que se adaptar aos horários dele...
Você vai sentir um amor tão diferente, tão intenso... que chega a doer. Nos faz chorar e rir de alegria. Não há como descrever o sentimento. Bjs

*Nã* disse...

Boa sorte na chegada do baby!!!rs Em primeiro lugar, queria agradecer seu comentário. Depois, queria dizer que fiquei pensando nele um bom tempo, principalmente na parte "a ponto dele estar surrado com o tempo mas ainda mais confortável e com um cheirinho de novo em folha todos os dias." ... Existe ideia mais feliz que essa? Tudo que é surrado tem base em uma história, e se permanece confortável é porque aprendeu e se flexibilizar para contornar os limites de um corpo que muda conforme vai vivendo, o que é natural... Se tudo isso vier envolto em cheiro de novidade, então,que maravilha! (É muito querer relações assim???).

Marcela Ney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Ney disse...

Pri... minha irmã... saudades de vc e só eu sei o quanto vc queria esse baby.. vou ser titiazinha.. hehhheh... quero ver essa barriginha maior quando te visitar ai em CG.. te amo...

Tati Tosta disse...

Amei o escrito. Envolvente, bem escrito, palavras bem dispostas e muito bem selecionadas, imagens fácies e excelentes. Muito bom mesmo.

Amei.

Obrigada pelo prazer da leitura.

Grande Beijo