sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

My WORLD


Por Priscilla Rios

Dessa vez não fui eu, foi o mundo que mudou. Ele me parece mais largo, mais amplo, mas sábio. Plural por fora e individual por dentro. Moleque travesso, como que na ponta dos pés para alcançar o que quer na estante. Dessa vez não fui eu, eu juro. O mundo é que está diferente. Ganhou personalidade. In the past was just IT now it seems HE. And now more than ever he is blue, but not a sad blue, otherwise, happy. Eu consigo ouvir blues saindo de dentro do mundo. Uma canção baixinha que toca quando vejo movimentos em câmera lenta: pessoas roubando mangas do pé, minha família inteira correndo na chuva na virada do ano, meu marido me surpreendendo com uma declaração fora de hora, minhas amigas tomando iniciativa e fazendo o que sempre sempre sempre quiseram, assim mesmo e com essa repetida intensidade. É a engrenagem velha e arcaica da ordem desordenada das coisas voltando a funcionar e ganhando novo fôlego nesse novo ano. Me refiro àquelas coisas sem sentido na hora e que recebem um significado todo especial meses depois. Não sei se acordei com “olhos de pétalas” e estou enxergando o mundo com uma suavidade tocante, ou se ainda estou dormindo e nos meus sonhos são só flores! Se ontem eu queria consertar meu mundinho hoje ele me parece uma obra-prima, que sobrevive perfeitamente sem mim e eu é que tenho sorte de poder de dentro do mundo conseguir ter uma visão de fora dele. Como uma extraterrestre admirando os terráqueos. E hoje eles me pareceram tão inofensivos.

Nenhum comentário: